• Itaipulândia, 11/09/2025
  • A +
  • A -
Publicidade

O que se sabe sobre a morte de tratador devorado por leões em zoológico na Tailândia

Ataque fatal levou aproximadamente 15 minutos

Fonte: Redação Terra
O que se sabe sobre a morte de tratador devorado por leões em zoológico na Tailândia Foto: Reprodução

Funcionário veterano trabalhava no Safari World há mais de 30 anos e foi atacado na frente de turistas

Resumo

Tratador veterano de 58 anos foi atacado e morto por leões no Safari World, na Tailândia, após sair do veículo sem proteção; o caso gerou repercussão e críticas sobre segurança e tratamento de animais.

Um tratador de 58 anos foi morto nesta quarta-feira, 10, após ser atacado por um grupo de leões no Safari World, em Bangkok, Tailândia, um dos maiores zoológicos ao ar livre da Ásia. O acidente ocorreu por volta das 11h, no horário local, na área de “safari drive-thru”, onde visitantes circulam em carros em meio aos animais, segundo informações do jornal Daily Mail.

O funcionário, identificado como Jian Rangkharasamee, saiu do veículo em que estava, sem proteção, dentro do recinto dos leões. Um dos animais se aproximou lentamente e o derrubou pelas costas. Em seguida, outros seis leões se juntaram ao ataque, que durou cerca de 15 minutos.

Quem era a vítima?

Jian Rangkharasamee trabalhava no Safari World havia mais de três décadas, onde era supervisor e responsável pelo manejo dos animais. Ele foi descrito por colegas como “um homem gentil” e muito respeitado dentro do zoológico.

Onde ocorreu o ataque?

O caso aconteceu na área de safari aberto do zoológico, onde os visitantes podem dirigir seus carros entre animais de grande porte, como tigres, leões, ursos e zebras, que circulam livremente. Após o ataque, a administração fechou imediatamente o setor e uma poça de sangue pôde ser vista no chão.

Como foi o ataque?

De acordo com relatos, Jian ficou de costas para os animais e permaneceu em pé por cerca de três minutos. O professor Tavatchai Kanchanarin, médico que visitava o zoológico, testemunhou a cena.

“Um homem desceu de um carro e ficou sozinho, de costas para os animais, o que achei estranho. Ele ficou parado por cerca de três minutos, então, um leão caminhou lentamente e o agarrou pelas costas. Ele não gritou”, contou à rede Thairath.

Testemunhas relataram ainda que turistas e funcionários tentaram assustar os leões buzinando e gritando, sem sucesso. Quando a equipe do zoológico chegou armada, os animais foram dispersados. Jian foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O que disse o zoológico?

Segundo o Daily Mail, autoridades do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia confirmaram que Jian era funcionário do Safari World e que os leões envolvidos no ataque possuem uma licença. A direção do parque informou que medidas de segurança serão reforçadas. O Safari World segue aberto ao público, enquanto as causas são investigadas.

Repercussão e críticas

A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) lamentou a morte do funcionário e pediu que os leões sejam transferidos para um santuário, já que os leões apenas seguiram seus instintos naturais. “Este incidente deve servir como um lembrete de que, mesmo criados por humanos desde o nascimento, os leões representam uma séria ameaça à vida humana”, afirmou a entidade.

O parque já vinha sendo alvo de críticas de defensores dos direitos dos animais por práticas consideradas abusivas, como o uso de orangotangos em sessões de fotos com turistas.

Fonte: Redação Terra

https://www.terra.com.br/planeta/o-que-se-sabe-sobre-a-morte-de-tratador-devorado-por-leoes-em-zoologico-na-tailandia,97c2619c1c1c4f82e581bd26cdbb33b8p318ctlz.html?utm_source=clipboard




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.